PERSONAGENS IMPORTANTES

Tanto no Brasil quanto na Suíça, muitas pessoas auxiliaram-me assiduamente a construir a minha carreira profissional no ramo de ensino de idiomas como língua estrangeira. Foram contribuições de formas diversas: críticas, explicações, sugestões, repressões dentre outras.

Este capítulo tem por finalidade citar o nome de alguns desses personagens que tiveram, têm e terão para sempre um sagrado lugar em minha memória.

Pode-se até interpretar tal capítulo como uma sessão de agradecimentos de forma objetiva a essas queridas pessoas:


Por outro lado, provavelmente, haverá pessoas que não terão seus nomes grafados nesse texto, o que não significa que não fizeram parte de meu percurso. Prezei pelo objetivismo em meus relatos e agradeço pela compreensão.

Gilson Lopes
2009_11_27