CHRISTINE AEBLI

É com imenso carinho que eu escrevo algumas palavras sobre a importante contribuição que me foi dada ao longo desses anos por essa estimada suíça alemã também formadora de adultos, Christine Aebli.

Foi Valérie Wider, minha ex-aluna da UPCGe e também amiga da Christine de longas datas, que deu o meu contato a ela, já que precisava de aulas para aperfeiçoar o seu português. Detalhe: sem nunca ter pisado no Brasil, Christine ja havia adquirido, antes de iniciarmos as aulas, grande conhecimento linguístico e gramatical do idioma graças a músicas, treinos de capoeira e diversas leituras de Jorge Amado.

A grande estima que tenho por ela é decorrente, principalmente, por seus preciosos valores, princípios e forma de encarar a vida. Por outro lado, o vasto conhecimento que ela tem de idiomas (alemão - língua-mãe, francês, inglês, português, espanhol, árabe, hebreu e latim) é ainda o ponto que me faz ter mais orgulho de tê-la conhecido.

Cara Christine Aebli, muito obrigado pela confiança e por ter feito com que meus estudos no seu país fossem possíveis.

Gilson Lopes
2010_04_14




Nenhum comentário:

Postar um comentário