PALESTRA 5.10.2011:
INTRODUÇÃO À MUSICOLINGUÍSTICA

O professor Gilson Lopes proferiu a palestra “Introdução à Musicolinguística: aprenda idiomas por meio da música” no dia 5 de outubro de 2011, quarta-feira, às 13h30, na sala 107 do Centro de Letras e Comunicação (CLC), no Campus Porto-UFPel, entrada franca sem pré-inscrição necessária.

Havia 33 participantes, dentre alunos e professores da UFPel e francófilos não pertencentes ao corpo da Universidade.

A palestra foi animada por alguns momentos de ruídos decorrentes de obras realizadas na Universidade, fato que não impediu que os participantes tivessem uma breve vivência tanto teórica quanto prática dos princípios da Musicolinguística (sistema CO.MU.PH.AN).

Deixa-se aqui os melhores agradecimentos às doces professoras de francês da UFPel Sra. Maristela Machado e Sra. Isabella Mozillo, tendo sido elas as articuladoras essenciais para que esse evento tenha sido possível.

Os alunos da UFPel que compareceram à palestra por amor à francofonia recebem igualmente os sinceros agradecimentos. Inclusive, de mesmo tom e grau, o professor Gilson Lopes agradece, por toda colaboração e presteza, ao caro também professor Artur Costrino (ora fotógrafo com maestria), e à Sra. Berenice Villela pelo prestígio em estar presente à primeiríssima conferência sobre o sistema CO.MU.PH.AN em terras brasileiras.

O projeto de extensão Ciclo de Palestras “Aspectos e desafios da francofonia” é uma iniciativa conjunta da Área de Francês do CLC/UFPel e do Comitê-Sul da Associação de Professores de Francês do Rio Grande do Sul.


Para melhores informações sobre a Musicolinguística, acesse:

www.ismgeneve.net

Para informações sobre cursos de Musicolinguística (inglês, francês, espanhol, alemão, português do Brasil) em Pelotas, favor contactar: gilson.lopes@teachers.org



 Gilson Lopes
2011_10_06