Introdução ao Português Histórico e Introdução ao Latim SESSÃO 2017/1

Introdução ao Português Histórico e Introdução ao Latim SESSÃO 2017/1

O sucesso dos nossos cursos nos pegou de surpresa: INSCRIÇÕES ENCERRADAS! Foram mais de 130 candidat@s em menos de 48 horas de inscrições (entre dias 26 e 27 de maio)!

Caso tenha interesse em deixar os seus dados em lista de espera para algumas novas turmas ainda em 2017/1, preencha o  FORMULÁRIO ONLINE DE CANDIDATURA 2017/1

Os cursos "Introdução ao Português Histórico" e "Introdução ao Latim" são promovidos pela Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ministrados entre junho e agosto de 2017, respectivamente, pelos mestrandos Gilson Ramos Lopes Neto e Maurício Signorini sob a coordenação da Profa. Paula Brauner. 

Todos os detalhes sobre as formações encontram-se nos respectivos Descritivos disponíveis em:  

2017'01-07INTR'LATIM'1

Conforme a coordenadora dos cursos, a comunidade terá a oportunidade de vislumbrar a Língua Portuguesa num de seus aspectos mais fascinantes: a “viagem” desde o Latim até nossa língua atual, abordando transformações fonéticas, morfológicas, sintáticas, semânticas e pragmáticas ocorridas nessa longa travessia e trazendo curiosidades que, por certo, encantarão todos aqueles que tiverem a oportunidade de participar dos encontros. Acrescenta que a língua latina, por sua vez, oferece incontáveis fontes de estudo e é muito mais do que uma base para aprender novas línguas, estimular o pensamento lógico ou a disciplina no aprendizado. “É uma parte de nossa cultura que nos leva de volta às nossas raízes”, observa.
Aproveito para convidar o público em geral para visitar o blog dos cursos em questão:
Nele há o Descritivo de cada semestre desde o início dessas atividades extensionistas, além de fotos e artigos publicados relacionados ao reconhecimento dessas formações por parte da comunidade pelotense

Tenhamos tod@s um excelente semestre 2017/1!

Gilson Lopes
http://ilph-caextufpel.blogspot.com.br/

2017'05'27